quinta-feira, 24 de junho de 2010

MUDANÇAS?

Quando? Onde?
Em qual planeta?
Na Terra é que não há...

Ontem, foi um dia muito triste para mim. Triste porque vi a nossa caatinga sendo queimada em nome de uma tradição ultrapassada de se fazer fogueiras em plena área urbana. 
Alguém já se perguntou o que será que Izabel, Maria e João Batista, sem esquecer do próprio Jesus, sentiriam nos dias de hoje, vendo que milhões de madeira são queimados, milhões de toneladas de CO2 jogados na atmosfera e no cosmos em nome de São João que em vida era uma pessoa muito simples? 
Será que nós não somos os culpados por tudo que está acontecendo com a nossa morada?
Cidades sumindo em pleno sertão, dentre outras catástrofes que envolvem o ser humano e o lugar em que este habita...

Foto: WWF, 2010.

Quando é que vamos acordar e parar de destruir a nossa própria casa?

3 comentários:

  1. então Paola, acho que parte de nós temos uma responsa especial sobre os acontecimentos. A degradação acho que pode ser atribuída a qualquer um de nós. Sem exceção. Mas o destrato para com o ser humano não é por parte de todos, embora a negligência com o ponto seja geral. Se sua casa estivesse pegando fogo, eu procuraria tirá-la de dentro primeiro. Só então eu pensaria em apagar o fogo. Daí que antes de chorar pela caatinga, eu procuraria tirar das ruas os irmãos sem teto, procuraria alimentar as crianças, procuraria cuidar da ecologia homem e mulher, enjaulados desumanamente em nossas cadeias. Por ai... é uma pena que a natureza sofra as consequencias. Mas não é mais do que o homem sofre. E o homem não sofre como reflexo de seus atos. A maioria vem sofrendo por conta dos atos do estado e da omissão dos previlegiados. E eu digo sossegado, porque não é só como penso. É como ajo. Namastê; BV

    ResponderExcluir
  2. Todo problema ambiental antes de mais nada é um problema social...

    ResponderExcluir
  3. como dizia minha avó "cada macaco no seu galho". O texto fala de defender a caatinga porque foi escrito por algué da área ambiental,no caso da Paola. "Tirar das ruas os irmãos sem teto, procuraria alimentar as crianças" ja é responsabilidade de outras instâncias governamentais que nada tem a ver com a questao ambiental defendida aqui. Vamos se ligar aí nos assuntos. Sou contra as fogueiras, pois poluem, degradam e provocam inumeros problema respiratórios. Para os problemas sociais ja tem quem se ocupe deles em outros blogs. Alôôôô!!!

    ResponderExcluir