quinta-feira, 24 de junho de 2010

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO EM NATAL




Agora já temos onde deixar:
 
Pilhas/baterias em geral - Banco Real  e Nordestão. 
Óleo de
 cozinha usado - Lojas Extra, HiperBompreço e Nordestão.

As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.

Não esqueça: o Papa-Pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real e Nordestão.

Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Como fazer: Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PETdaquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa edeposite-a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa  às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.

Se você quer ajudar mais:
Divulgue esta mensagem para todas as pessoas que assim como você se preocupa com nosso Planeta. É assim que ajudamos a construir um mundo melhor.


Enviado por: Marcela Costa.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, Paola, e muito mais pela coragem de expor os problemas ambientais, mesmo com opiniões divergentes. Percebo que, antes de ser uma Tecnóloga em Gestão Ambiental, você é uma ambientalista. Isso é muito importante. Indico um site que lhe deve interessar: www.planetaagua.net.

    Um abraço.

    Cassildo.

    ResponderExcluir
  2. fonte de computadores e placas? onde posso deixar
    phferreiralima@gmail.com

    ResponderExcluir