sexta-feira, 25 de junho de 2010

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS ROSAS...

  
Foto: Noélia, 2010
"Rosas são só rosas". Já dizia o poeta... Rosas são o que se chama de perfeição. Acho que O Criador na hora de criá-las disse: 
- Criarei as coisas mais belas da natureza. Perto delas todas as outras serão apenas flores...
Aprendi que os espinhos são a sua proteção natural, eles dizem:
- Não as toquem, senão eu me lanço em seu corpo e provoco intensas feridas.
Antoine Saint-Exupery, no seu livro O Pequeno Príncipe fala de uma rosa, em que o mesmo temia em perdê-la, e dizia:
"Ela sozinha é mais importante que todas as outras, pois foi ela que eu reguei; que pus sob a redoma; foi dela que eu matei as larvas; foi ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se... É a minha rosa!"
Assim são as minhas rosas, eu cuido, rego e coloco adubo, especialmente esterco de galinhas.
As rosas na verdade precisam de carinho, de amor, só água e adubo não basta. Você precisa estar de bom humor ao cultivar para que elas cresçam e brotem.
Em troca você tem o seu perfume e a sua beleza incomparável. Cuidar de plantas acaba o stress e melhora sua qualidade de vida.


Texto: Francisca Noélia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário